Coluna

Se ninguém fala…

0

Sinval Lima
sinval@brisk.com.br

Político não pode responder por crimes que tenha praticado e nem ir preso porque tem foro privilegiado. Menor de dezoito anos de idade não pode ser preso, é apreendido e não pode ter seu rosto publicado nos veículos de comunicação. Assassinos, ladrões, motoristas bêbados e criminosos em geral não ficam na cadeia se não forem pegos em flagrante e, se forem, podem pagar uma pequena fiança e responderem a pena em liberdade. Se porventura um criminoso for condenado, ainda assim não cumpre a pena na sua totalidade, apenas um sexto, mas pode sair antes por bom comportamento. Terrorista e assassino estrangeiro não é deportado ao seu país de origem para responder pelos crimes cometidos. Os melhores advogados do país se prestam a defender criminosos sem o menor pudor, criando as mentiras mais deslavadas para absolver seus clientes e deixá-los em liberdade para cometer novos delitos. Juízes que deveriam zelar pela ética trocam penas por favores financeiros julgando causas de maneira conivente com o crime.
Eita!!! O Brasil é um belo convite para delinquir. Viva a nossa constituição, a nossa carta magna de 1988, com todos os direitos e garantias expressas que na verdade só garante a impunidade geral da nação. Constituição brasileira e código penal brasileiro constituem o que há de melhor para traduzir a máxima do submundo: o crime compensa. O código penal brasileiro, escrito na era Vargas em meados de 1940 deveria proteger o cidadão, mas na realidade protege o fora da lei. Está totalmente ultrapassado, desatualizado, fora do contexto. Ora, se não há punição, que tal todos delinquirmos? Existem outros países benevolentes e coniventes com o crime, tal como o Brasil, mas por que temos que seguir o pior exemplo? Por que temos sempre que deixar o espírito de vira-latas tomar conta do nosso país? Chegaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
Como nem tudo é perfeito, enquanto os delinquentes da nação empurram a economia para baixo, a comunidade de serigrafia e sign movimentam e alavancam negócios no maior evento do setor. A Serigrafia, Sign & Future Textil reuniu mais de 650 marcas no Pavilhão de Exposições do Anhembi – SP, com novas tecnologias, tendências e difundindo conhecimento das melhores alternativas para enfrentar os desafios que ora se impõem ao mercado. Foram mais de 45.000 visitantes do Brasil e outros países que juntos contribuíram para a geração de negócios que se transformaram em satisfação para os visitantes e os expositores. Meus sinceros parabéns a todos e em especial ao Grupo BTS-Informa, promotores do evento. O legal é que iniciativas como essa comprovam que trabalhar dá mais resultado que delinquir. O grande prêmio é poder dormir com a consciência tranquila e a sensação do dever cumprido com a nação e com a sociedade. Será que vai demorar muito para os nossos políticos aprenderem como se faz?

Sinval Lima é Diretor da Brisk

Três passos para customizar camisetas e calções esportivos

Anterior

Sensibilizador com bicromato ou diazo: qual usar?

PRÓXIMO

Você pode gostar

Coluna

A NOVA REALIDADE DO E-COMMERCE NO BRASIL.

Para existir no mundo dos negócios é fundamental estar na internet. O  último relatório anual do e-commerce, divulgado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico ...
Coluna

Se ninguém fala…

A mentira aprisiona. Você pode enganar alguém por algum tempo, mas o próprio tempo se encarrega de trazer a verdade à tona. Quando ...

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Coluna