Evento

Serigrafia SIGN FutureTEXTIL celebra 25 anos de sucesso

0

Foco em geração de negócios, grandes lançamentos, público qualificado e muito conteúdo foram alguns dos destaques de 2015

 

feira-sign-4A 25ª Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, realizada de 21 a 24 de julho no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, superou os números da edição do ano anterior. Com 36.380 visitantes únicos e crescimento de 5{0745c43c0e3353fa97069a60769ee4ddd8009579514cad9a011db48d81360048} na visitação geral em relação a 2014, a 25ª edição da feira, que reuniu 650 marcas em uma área de 40 mil m², encerrou os quatro dias de programação como um grande pólo de geração de negócios e lançamento de novidades e últimas tecnologias para o setor de serigrafia, comunicação visual, sinalização, sublimação, impressão digital, impressão têxtil, materiais promocionais, brindes e personalização.
feira-sign-5Organizada pela BTS Informa, um dos principais focos da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL foi a geração de negócios. Para José Dagnhesi, diretor de feiras da BTS, a edição de 2015 foi muito positiva em número de público, retorno dos expositores e também em inovação. “A feira é reflexo do nosso esforço ao longo do ano para trazer novidades para o setor e também novas maneiras de vivenciar isso. A Serigrafia SIGN nos surpreendeu com uma melhor visitação do que nos anos anteriores sem perder o perfil extremamente qualificado do público, que são tomadores de decisão”, comentou. Segundo ele, a edição de 2016 será ainda mais inovadora, com muito conteúdo para os profissionais e excelentes perspectivas para o mercado.
feira-sign-2Para Michelle Fernandes, supervisora de marketing da Roland DG, a feira desse ano superou as expectativas. “Recebemos um público focado e decidido a comprar ou iniciar uma negociação para compra e a maioria era de fora de São Paulo, sobretudo das regiões Sul e Nordeste”, contou. Quem também comemora a participação na feira é Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios da Ampla, maior fabricante nacional de impressoras digitais de grandes formatos da América Latina, que lançou a sua nova geração de impressoras New Targa XT na Serigrafia SIGN. As vendas durante a feira somaram R$3 milhões e a perspectiva é que novos negócios sejam feitos a partir dos contatos realizados. “Estamos muito satisfeitos com os resultados. Participar da Serigrafia SIGN é extremamente importante para a Ampla, porque aqui as tendências são reunidas e os visitantes podem conhecer melhor nossos novos produtos e acabam investindo nos nossos equipamentos. É gratificante essa confiança na empresa e a visibilidade, além dos relacionamentos e parceiras de negócios que a feira traz para a empresa”, declarou.
O público qualificado e técnico foi outro ponto forte da feira. Durante os quatro dias, circularam pelos corredores pessoas realmente interessadas em fazer negócios, vindos de todos os lugares do Brasil. Diversos expositores comentaram a melhora significativa na qualificação do público nesta edição.
feira-sign-6Outro grande destaque da 25ª edição da feira foi o Espaço do Conhecimento, que trouxe cinco atrações ao vivo para os visitantes da feira vivenciarem as experiências. Um dos maiores sucessos foi a Digital TextileConference, organizada pelo WTiN (World TextileInformation Network Ltd), portal sobre o segmento têxtil, a Digital TextileConference já percorreu diversas cidades europeias e também a Índia.
Já na palestra de abertura, José Macedo, presidente da Sintequímica, declarou que o mercado de impressão digital é a tecnologia que mais cresce no Brasil e o país é um player muito forte no segmento, líder na América Latina e entre os cinco maiores do mundo no mercado têxtil digital. “Durante os últimos anos, o mercado tem crescido em média 30{0745c43c0e3353fa97069a60769ee4ddd8009579514cad9a011db48d81360048} ao ano. A perspectiva é que muito em breve nós iremos atingir mercados onde ainda não atuamos, como de roupa de cama, decoração e tecidos largos. No Brasil atualmente temos cerca de 50 estamparias digitais com mais de 2 mil impressoras sublimáticas instaladas em diversos pontos do país. O mais importante na impressão digital é a parte de criação e, nesse sentido, o Brasil é um país ímpar e muito importante no setor”, explicou.
feira-sign-1O SIGN em Ação foi outro highlight do Espaço do Conhecimento. Uma parceria entre as empresas VP Máquinas, Engraver Comercial, Sinterglas Acrílicos e Colas Especiais, Interlaser e ECNC Laser, a ideia do espaço surgiu de um desejo dos integrantes em proporcionar a evolução do mercado de comunicação visual no país e ajudar as pessoas que querem empreender através da simulação de uma oficina real mostrando como trabalhar a matéria prima, desde o processo de cortar e dobrar, até a finalização das peças.
O Espaço do Conhecimento também contou com a 16ª edição do Fórum Acrílico, organizado Indac – Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico, que teve como tema “O acrílico contra a crise”; o 2º Simpósio de Impressão em Grandes Formatos, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, que foi palco de discussões e novas ideias sobre os caminhos para o setor; e o SIGN Cultural, uma iniciativa da RS Projetos, com uma rodada de palestras sobre o universo da Publicidade Exterior.
feira-sign-8Outra atração da feira foi o CAMBEA #5, idealizado e organizado pela Alltak, da Plásticos Alko. De acordo com Alessandro Campos, responsável pelo marketing da Alltak, a 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo foi um sucesso absoluto. “O campeonato já está consolidado e traz instaladores do Brasil inteiro. Essa edição foi um sucesso de público e isso é muito gratificante. Mesmo quem não é do ramo participa, interage e mata a curiosidade sobre a modalidade”, explicou.
feira-sign-3Por último, mas não menos importante, a 25ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL foi marcada também pela parceria da BTS Informa com o jornal O Serigráfico para a divulgação da feira. Como Media Partners, estivemos presentes como expositores pela primeira vez nesse grande evento que movimenta o mercado nacional de serigrafia e comunicação visual e nos surpreendemos muito positivamente com a qualidade do público e geração de negócios. Pudemos presenciar a satisfação de muitos expositores com a edição deste ano e nos entusiasmamos em receber tantos amigos e parceiros de negócios em nosso estande, alguns dos quais estiveram lá apenas para nos visitar. E para nós ficou bastante claro que o mercado está se movimentando para sair da crise e voltar seus olhos para o futuro. Fazemos votos de que possamos crescer todos juntos, proporcionado cada vez mais oportunidades, informações e intercâmbio no nosso mercado.
A edição de 2016 da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL acontecerá entre os dias 3 e 6 de maio, no Anhembi.

Fonte: BTS Informa
Adaptação: Redação O Serigráfico

Marabu lança cartuchos de tinta Plug & Play para Roland e Mimaki

Anterior

OKI formaliza a compra do negócio de impressoras de grande formato da Seiko

PRÓXIMO

Você pode gostar

Evento

EFI apresenta Reggiani BOLT

A impressora digital têxtil EFI™ Reggiani BOLT de passagem única avançada e novíssima da Electronics For Imaging, Inc. (Nasdaq:EFII) fez sua estreia durante ...

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Evento