Evento

Tecnotêxtil Brasil, FebraTêxtil e FINTT serão realizadas simultaneamente em 2017

0

O FCEM|Febratex Group anunciou realização simultânea dos 3 eventos

O FCEM|Febratex Group promoveu, no dia 24 de maio, um evento na sede da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção para apresentar ao mercado o mais novo e abrangente evento da cadeia produtiva têxtil com a realização simultânea das Feiras “Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e Confecção”, a “FebraTêxtil – Feira Têxtil Brasileira” e a “FINTT – Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos”, promovido por meio de uma parceria entre o FCEM|Febratex Group, o Grupo MJC|Textília e a ABINT – Associação Brasileira das Indústrias de Não tecidos e Tecidos Técnicos. Direcionadas à cadeia produtiva têxtil, as três Feiras serão realizadas simultaneamente, no Pavilhão do Anhembi, na capital paulista, entre os dias 25 e 28 de abril de 2017.

O evento contou com a presença de cerca de 80 convidados, entre jornalistas, representantes de empresas e entidades do setor e formadores de opinião, que foram recebidos pelo diretor-presidente do FCEM| Febratex Group, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, junto com a Publisher e CEO Grupo MJC| Textília, Maria José de Carvalho, e o presidente da ABINT – Associação Brasileira da Indústria de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, Carlos Eduardo Benatto, que falaram sobre a importância da integração que as três feiras irão proporcionar aos expositores e compradores, uma grande oportunidade de negócios. O superintendente executivo da Abit, Fernando Pimentel, deu as boas vindas aos convidados e enalteceu a iniciativa. Também participaram da mesa diretora Neide Ferreira, coordenadora administrativa da ABRAMACO – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção; Ricardo Rossi, presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios Têxteis da Abimaq; César Corradi, presidente da ABTT – Associação Brasileira de Técnicos Têxteis; Laerte Maroni, diretor de Relações Exteriores da ABINT; Reinaldo Rozzati, presidente do Conselho Consultivo da ABTT; e os diretores comercial e de comunicação e marketing do FCEM| Febratex Group, Herton Pompeo Madeira e Hélvio Roberto Pompeo Madeira Junior.

O diretor-presidente do FCEM|Febratex Group, declarou: “Nosso objetivo é unir forças para que São Paulo e o Brasil voltem a ter um grande evento para toda a  cadeia produtiva têxtil dirigida para os confeccionados”. “Segundo ranking divulgado recentemente pela ICCA – entidade internacional responsável pela administração do maior banco de dados de eventos ao redor do mundo e divulgado pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau – São Paulo concentra cerca de 27{0745c43c0e3353fa97069a60769ee4ddd8009579514cad9a011db48d81360048} dos eventos internacionais realizados no Brasil e contribui para manter o país em destaque entre os 12 principais destinos do mundo. Com 78 eventos cadastrados em 2015, 12 a mais que 2014, São Paulo figura como a principal cidade brasileira na lista”, completou Pompeo Madeira. O executivo terminou sua fala de forma otimista: “É sempre muito bom anunciar a realização e o lançamento de novas feiras de negócios, mas hoje este evento ganha um sabor ainda mais especial por causa do momento econômico delicado pelo qual passa o nosso país. Estamos falando de três importantes setores para a realização de negócios e, consequentemente, para a geração de novos empregos, duas atividades vitais para contribuir com o equilíbrio econômico do nosso país e a retomada do crescimento e da representatividade empresarial que merecemos no cenário global.”

FebraTêxtil – Feira Têxtil Brasileira

O evento tem como objetivo suprir a carência de eventos têxteis de expressão global para atender às reais necessidades do setor de confeccionados, nos segmentos de vestuário/moda e uniformes corporativos. A feira irá oferecer a expositores e visitantes a oportunidade de encontrar soluções que viabilizem uma dinâmica no planejamento de seus negócios, integrando todos os elos da cadeia produtiva: Têxtil, Confecção e Varejo para Moda e tem como premissa fortalecer a relação entre as pessoas. Seu desafio é promover a integração dos segmentos de matérias-primas, insumos, tecnologias e serviços disponíveis no mercado para desenvolver um novo cenário de competitividade para o setor.

FINTT – Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos

Organizada em parceria com a ABINT – Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, a feira será uma ferramenta para divulgar os produtos manufaturados, mostrando os aplicativos e recursos dessa indústria que resultam em mais saúde, higiene, conforto e modernidade. Os Nãotecidos e Tecidos Técnicos são utilizados por diversos segmentos além do têxtil, como descartáveis higiênicos, automotivo, calçadista, moveleiro, construção civil/geotecnia, embalagens, tapetes e carpetes, aplicações industriais, material promocional, decoração, panos de limpeza, industrial, farmacêutico, hospitalar, mecânica, gráfica e ótica, entre outros. O evento contará também com a realização de workshops, palestras e encontros técnicos. O objetivo é que a feira seja referência nos segmentos de Nãotecidos e Tecidos Técnicos na América Latina.

Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para Indústria Têxtil

Em sua quinta edição, o evento apresenta para o mercado os principais lançamentos mundiais em tecnologia, maquinário, produtos e serviços para a indústria têxtil. Participam do evento fabricantes de máquinas de corte, costura, bordadeiras, teares, matéria-prima, estamparia, automação industrial, acabamento, aviamentos, fios e etiquetas.  A feira é bienal e, na edição realizada em 2015, recebeu 17.500 profissionais qualificados que fecharam negócios e puderam acompanhar inovações, tendências e tecnologias com a programação paralela composta pelo “Fórum de Informação Tecnotêxtil Brasil” e o “Seminário Tecnológico ABTT”, além da promoção da inclusão social realizada através da parceria com o projeto “Moda Inclusiva”.

 

www.tecnotextil.com.br

Fonte: FCEM| Febratex Group

Dia do Meio Ambiente – Cada um no seu Habitat

Anterior

Imprimax lança projeto “Desperte para o Sucesso”

PRÓXIMO

Você pode gostar

Evento

EFI apresenta Reggiani BOLT

A impressora digital têxtil EFI™ Reggiani BOLT de passagem única avançada e novíssima da Electronics For Imaging, Inc. (Nasdaq:EFII) fez sua estreia durante ...

Comentários

Comments are closed.

Mais em Evento