Customização

Três passos para customizar camisetas e calções esportivos

0

A customização de roupas esportivas vem se mostrando uma atividade bastante atraente e lucrativa. O crescimento da demanda por uma vida mais saudável e a prática de esportes vem impulsionando não apenas o mercado de vestuário, mas também a busca pela customização através de estampas. Afinal, quem nunca sonhou em ter a camisa do seu time favorito com seu nome?
Além disso, a customização é uma excelente forma de presentear, por isso diversas empresas vêm buscando essa alternativa na hora de oferecer um mimo aos seus parceiros e clientes. Para quem quer customizar, a boa notícia é que as técnicas de estamparia estão cada vez mais modernas, fáceis e baratas. Por isso, personalizar roupas esportivas tornou-se uma excelente opção para quem quer agradar. Para quem busca essa alternativa, vale seguir alguns passos. Três passos para estampar roupas esportivas:

1. Escolha a peça adequada

Na hora de escolher a peça é importante avaliar o tipo de tecido e qual o tipo de customização ele comporta. Vale destacar que nem toda estampa é feita para todo tipo de tecido, por isso vale verificar se a estampa pretendida se adéqua à peça que você pretende customizar. A prática de esportes pede tecidos inteligentes. Hoje já é possível encontrar no mercado tecidos de secagem rápida, que previnem a incidência de odores e até mesmo proporcionam a proteção solar. Com técnicas mais modernas de estampagem, já é possível customizar esse tipo de tecido sem que ele perca suas propriedades. Por isso, vale investir em uma peça que atenda as necessidades do esporte, já que isso não exclui sua customização.

2. Conheça o produto e o processo de estampagem

Existem diversos produtos de estampagem no mercado. No entanto, como a prática de esportes muitas vezes demanda peças especiais, é necessário escolher técnicas e materiais que se adéquem melhor ao vestuário esportivo. Uma dessas opções que vem apresentando excelentes resultados na customização de peças esportivas é o Power Film. Trata-se de um produto bastante moderno, onde um filme para plotter de recorte e impressão é transferido por termo-transferência. O Power Film pode ser aplicado tanto em tecidos sintéticos como em tecidos de algodão, além disso, conta com diversas cores e texturas disponíveis proporcionando um acabamento diferenciado.
Já na questão do processo, existe um que é bastante recomendado para o vestuário esportivo: a sublimação. Isso porque, por meio desta técnica, a tinta se funde ao tecido, mantendo a respirabilidade da roupa preservada. A sublimação, no entanto, só se aplica a tecidos de fibra sintética e conta com cores vibrantes, além de ser resistentes à lavagem. Por não prejudicar as fibras dos tecidos, a sublimação tem um excelente resultado final, permitindo impressões de alta definição. O Power Film e a Sublimação são um produto e uma técnica bem acessíveis em termos de preço, pois requerem menos recursos quando comparadas a outros semelhantes. Além disso, produzem poucos resíduos e sujeira durante o processo, gerando um resultado que agrada a maioria dos clientes que buscam esse tipo de técnica de estampagem.

3. Pesquise boas ofertas no mercado

Hoje existem diversos pequenos negócios que disponibilizam serviços de estamparia a preços bem camaradas. No entanto, para encontrar o melhor custo benefício, sempre é válido pesquisar.

Embaplan
www.embaplan.com.br

OKI formaliza a compra do negócio de impressoras de grande formato da Seiko

Anterior

Se ninguém fala…

PRÓXIMO

Você pode gostar

Customização

Aplicação de estampas em vestuário

O varejo de vestuário no Brasil deve crescer 2{0745c43c0e3353fa97069a60769ee4ddd8009579514cad9a011db48d81360048} ainda em 2017, segundo previsão da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). ...

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *