Sem categoria

Um mercado em crescimento mesmo em meio à crise

0

De acordo com a consultoria britânica IHS Markit, o setor industrial registrou recordes no crescimento de produção, assim como nas novas admissões empregatícias.

Segundo Roberto Barth, diretor da Flexmag Produtos Magnéticos Ltda., mesmo com a crise da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a demanda por mantas magnéticas permaneceu estabilizada.

Mantas magnéticas são imãs flexíveis, normalmente fornecidos em rolos, para serem usados em publicidade, sinalização e outras aplicações onde o imã deve sustentar apenas seu próprio peso. São imas flexíveis de baixo fluxo magnético e excelente acabamento superficial, para priorizar a qualidade visual do produto final.

O processo de produção foi criado na Alemanha nos anos 1970, e depois passou a ser produzido, por um sistema semelhante, nos Estados Unidos e agora na Ásia (China, Coreia, Taiwan). Uma mistura de ferrite em pó e termoplásticos é calandrada em vários rolos até a espessura final e depois passa por rolos magnetizadores. Durante o processo, há o corte das laterais nas medidas especificadas. Testes de valores magnéticos e flexibilidade devem ser feitos frequentemente, durante o processo contínuo de produção, garantindo qualidade.

A manta magnética é fornecida na forma natural (apenas a manta magnética), adesivada ou com vinil em uma das faces. O magnetismo apresenta-se em apenas uma das faces, sendo a magnetização multipolar (dois polos na mesma face) e é composto por de mais de 85% de ferrite e 15% de termoplásticos e óleos, a fim de fornecer flexibilidade ao produto.

Comumente, as mantas magnéticas são fornecidas em 3 espessuras básicas: 0,3 mm, 0,4 mm ou 0,8 mm, e fornecidas em rolos de 600 ou 620 mm de largura. Podem também, em caráter especial, serem fornecida em largura de 300 mm ou para pequenos trabalhos, fabricadas já cortadas em tamanho A4.

A manta magnética é usada no mercado de publicidade, sinalização, comunicação visual, na indústria dos brinquedos e também no ramo da decoração.

Para quem está pretendendo investir no mercado das mantas magnéticas, o investimento varia de acordo com o método investido. O processo de produção pode ser tanto de forma simples, manual, quanto automatizada, com o uso de máquinas de laminação e corte. O material utilizado na fabricação também pode definir a fidelização de clientes.

“Use manta magnética de boa qualidade tanto no que se refere ao magnetismo como no acabamento. O produto final será muito valorizado”, comenta Roberto.

Cuidados com a estocagem e manipulação do produto são outros pontos importantes a serem observados por aquele que inicia suas atividades neste mercado.

Estocagem:

Estocar em local isento de umidade e sol. A manta adesivada tem o prazo de estocagem máximo consolidado em 6 meses.

Manusear as caixas abastecidas com o produto cuidadosamente, evitando choque.

Manipulação:

Desenrolar utilizando um apoio.

Testar compatibilidade de tinta ou cola antes da utilização da manta magnética.
Manta adesivada: aguardar 24h para melhor aderência.

Não empilhar a manta magnética com a face magnetizada em contato com a face imantada de outra manta.

Mesmo com a recente crise econômica, o mercado das mantas magnéticas tem crescido muito nos últimos anos, devido à multiplicação de aplicações que vêm surgindo tanto no mercado de publicidade como no de sinalização e decoração.

“Os fornecedores de mantas magnéticas têm se atualizado e desenvolvido variações do produto que se adequem a necessidades específicas de cada mercado.”, finaliza Roberto.

Agradecimento: Flexmag Produtos Magnéticos Ltda.

https://flexmag.ind.br/

O uso do acrílico na comunicação visual

Anterior

Quais os tipos de tecido em que a sublimação é mais eficiente

PRÓXIMO

Você pode gostar

Sem categoria

Sorteio IMPRIMAX- auto adesivos

Sorteio Siga o instagram @imprimaxadesivos. Curta a foto oficial do sorteio. Marque 2 amigos nos comentários da foto oficial. Comente: #cromadoimprimax Só ganhará ...

Comentários

Comments are closed.